Massinha Caseira

Na primeira semana de aula sempre faço massinha com meus alunos.
Como é uma coisa que eles gostam, é super produtivo e eles mesmos podem fazer.
Vira aquela meleca, mas é o que faz tudo ficar divertido.
Abaixo a receita

Ingredientes

– 1 xícara de sal de cozinha
– 4 xícaras de farinha de trigo
– 2 colheres (de sopa) de óleo
– 1 colher (de sopa) de vinagre
– 1 1/2 xícara de água
– corantes alimentícios de várias cores
Obs:  Você também pode usar Gelatina ou suco em pó.
a unica ressalva é que a cor não ficará tão forte, mas o cheirinho vai ser muito bom.
Modo de fazer:
Misture  os ingredientes, menos o corante
Se ficar muito mole coloque mais um pouquinho farinha
Se ficar muito dura coloque mais um pouquinho de água.
Separe pequenos montinhos e misture os corantes
Obs:Depois que acabarem de brincar, guarde em um potinho que não entre ar.

6 thoughts on “Massinha Caseira

  1. Fiz esta receita no domingo com meu filhote de 1 ano e 11 meses.
    Adoramos!!!!
    A textura é ótima!!!
    Uma dica: Pingar umas gotinhas de baunilha.
    (No meu caso, coloquei acidentalmente, pois no lugar do corante vermelho comprei a essência de baunilha… kkkk)

  2. Pingback: Massinhas | Camila Fleury

  3. Essa receita é ótima. Fiz hoje para a minha pequena de 1a3m… Ela estranhou um pouco e só aceitou brincar mesmo quando fiz bolas com a massa… Será que ela é muito pequetita ainda? Enfim, quem brincou mais de massinha hoje fui eu!!! Obrigada!!!!

Deixe uma Resposta

